Quem sou eu? ・*:.。. ✿.。.:*・゜゚・*☆*:.。. ✿.。.:*・゜゚・*☆ ・*:.。. ✿.

sakura card captor brasiltaurusglbtraspberrycoffee powered

meu nome é beau. sou um artista não-binário e neurodivergente. organizo tudo na ordem do arco-íris e me atraio por aquilo que é colorido, felpudo, iridescente e holográfico. sou uma pessoa reservada, habilidosa e ansiosa que se interessa por estudos culturais, moda, arte e linguística. meus amigos dizem que sou bom em "criar beleza" e em sistematizar as coisas. tenho 3 gatos que amo muito! toque no cd pra ouvir uma música de que gosto bastante: "par 5" da kitty craft (pamela valfer)

Por que um site? / Meu histórico na internet ・*:.。. ✿.。.:*・・゜゚・

nos meus primeiros contatos com a internet, por volta de 2004, eu visitava sites de jogos como o dolls, iguinho, neopets, barbie, cartoon network e splash, o bicho virtual da turma da mônica. a internet era um lugar cheio de personalidade com muita coisa pra explorar. lá pra 2006 eu já visitava o bate-papo uol com amigues, o que era super perigoso porque eu acabava tendo contato com pessoas bem mais velhas (mas eu não lembro quase nada dessa época).

eu jogava no girlsgogames e usava o msn e o orkut. eu tinha alguns perfis fakes lá, gostava de usar fotos de pessoas desconhecidas e geralmente interpretava homens (por que será !!). minha foto do perfil pessoal foi a card captor sakura por muito tempo e quis honrar isso aqui. na época, por pressão de uma "amiga" chata pra cacete que dizia que era melhor uma foto do meu rosto, eu e minha irmã nos arrumamos e fotografamos um ao outro imitando a hannah montana com o microfone de karaokê da casa do meu pai. meu aniversário de 11 anos foi numa lan house e enchi ela com minhas amizades!




em 2009 fui apresentado a softwares livres como o gimp e o libreoffice (que uso até hoje) pelo meu padrasto que instalou ubuntu no meu computador. eu passava muito tempo explorando os fóruns e sites de fofoca pra alimentar um blogger dedicado à série h2o meninas sereias que eu mantinha ou fazendo uma pesquisa profunda sobre os parques disney num hiperfoco que durou meses pra me preparar para uma viagem pra lá que eu iria fazer aos 15 anos e fazer posts informativos e o mais úteis o possível (quem não gosta de se sentir útil?) pro meu outro blog.

eu enfeitava os dois usando minhas habilidades rudimentares no gimp e acabava traduzindo muita coisa do inglês pro português também nesse processo (hoje em dia eu faço parte de um projeto de meu amigo niê chamado tradutista. meu jogo preferido era o poupée girl, em que você podia registrar seus acessórios e roupas pra ganhar pontos e personalizar seu avatar. nessa época as coisas que encontrávamos online eram customizáveis e encantadoras e as possibilidades pareciam infinitas.

em 2010 ganhei meu primeiro smartphone (um iphone - blergh, hoje em dia sou usuário de android e estou muito satisfeito) e acabei fazendo muitas amizades de outros países num aplicativo da empresa coreana NAVER chamado PICK. troquei correspondência com uma da holanda e uma do japão, recebi e mandei coisas fofas e me senti bem mais próximo delas! um ano depois comecei a usar o facebook e jogava muitos jogos tipo o night club, petville, café mania, jetpack joyride e outros cujo nome eu não lembro agora. conversava com os amigos do cursinho preparatório diariamente no skype, até que um dia o curso acabou e eu decidi bloquear porque eu gostava de um deles e isso me dava muita ansiedade.



eu gastava horas navegando o tumblr vendo coisa sobre as subculturas soft grunge, pastel goth ou lolita e customizando o meu blog. frequentava fóruns e blogs de lolitas que davam dicas de como montar um coord, e apesar das regras restritivas que as pessoas da comunidade apreciavam, isso me ajudou a desenvolver meu estilo. comecei a gostar de kpop e surtava em relação aos faves no tumblr, reblogava vários gifsets e lia muitas fanfics gays de fãs que imaginavam meus bias se pegando feio (ou melhor dizendo, bonito).. fiz uma amiga da alemanha pesquisando um dos meus grupos preferidos, o bigbang, como palavra-chave no omegle e acabei fazendo aula de alemão até o nível intermediário por causa dela.



“mas a internet de hoje é predominantemente comercial. (...) as empresas e os marqueteiros entenderam que [ela] apresentava novas oportunidades para vender mais e atingir os usuários com base em sua atividade online. eles começaram a investir dinheiro em estratégias de anúncios digitais, analisando como as pessoas usavam a internet, sobre o que falavam, o que pesquisavam e em que clicavam. (...) em comparação com a "web pequena", a comercial é tática e predatória. [ela] pode gerar centenas de páginas de forma dinâmica baseadas em pesquisas comuns, acompanhar os usuários em diferentes sites, analisar suas interações e usar essas informações para direcioná-los com mais precisão.”

"o design da internet comercial moderna também é “higienizado”: é polido, segue convenções e é otimizado para a eficiência. esse é um dos motivos pelos quais muitos sites que você acessa hoje têm a mesma aparência. seus códigos se tornaram tão dominantes que nos esquecemos de que a internet pequena ainda existe e tem prioridades completamente diferentes." - contra uma internet cada vez mais hostil aos usuários, de parimal satyal

comecei a aprender html/css ano passado pra montar meu site por influência do niê que já tinha um e tem sido muito divertido! criar um site pessoal é uma forma de fugir dessa lógica da internet comercial que usurpa a nossa atenção e constantemente nos empurra produtos com a promessa de que iremos nos conectar com outras pessoas ou "personalizar nossa experiência virtual". eu queria um canto onde eu pudesse me expressar criativamente e construir uma relação mais saudável com a internet.

@Repth
px;